Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leucanthemum Vulgare Garden

desenvolvimento pessoal e lifestyle

Leucanthemum Vulgare Garden

desenvolvimento pessoal e lifestyle

Junho 03, 2018

Leucanthemum Vulgare

image post_03062018.png

 

olá pessoal!

 

hoje venho falar de um assunto em que quero falar à já algum tempo. não é que todos os assuntos que escrevo/falo eu não queira falar/escrever. mas este levou uma reflexão profunda se o devia fazer ou não.

 

cheguei a conclusão de que era melhor falar. quanto mais não seja para exorcizar este tema da minha cabeça. e porque é de falar e\ou escrever que a gente se entende. então cá vai.

 

hoje trago uma reflexão profunda sobre a minha vida na blogosfera.

 

eu já disse e escrevi que só o faço. escrever no blogue. quando me sinto com inspiração. isto quer dizer que só o faço quando me sinto com aptidão para tal. e sempre pautei os meus blogues com essa característica. desde 2009 que tenho um blogue e que o faço. escrever quando me "apetece". isso faz com que os blogues tenham grandes períodos sem publicações. com excepção do espaço 93. onde me lancei um desafio. que era e é de escrever um post pelo menos uma vez por semana.

 

como disse. estou no mundo da blogosfera desde 2009. nessa altura. considero eu. era uma altura para ver e descobrir as potencialidades da internet. e os blogues eram mais pessoais e íntimos. ou seja. eram como os diários mas desta feita online. onde qualquer pessoa podia ler e/ou escrever. ter o seu próprio espaço. bem como qualquer pessoa podia ler.

 

e foi isso que me cativou. ter o meu próprio espaço. totalmente livre. com as minhas ideias. pensamentos. e foi assim que nasceu o meu primeiro blogue. chamava-se Margarida Pinto Dias. e era o meu espaço. totalmente livre com ideias e pensamento livre e da minha própria cabeça.

 

depois desse surgiram outros. esses outros foram evoluído conforme as minhas necessidades para cada etapa da minha vida. até que cheguei ao espaço 93. este é um espaço livre de ideias e pensamentos mas também uma montra. mas hoje (31 de maio de 2018) eu decidi. finalmente. o que quero. com o blogue.

 

para chegar ao que eu quero. inspirei-me na Thais Godinho do Vida Organizada. que tal como eu tivemos falecimentos de pessoas chegadas. e ela teve a necessidade de rever algumas coisas na sua vida. bem como eu tive essa necessidade de rever algumas coisas na minha vida. e na qual ainda não estão definidas. porque estou a fazer essa revisão com a tranquilidade e a calma necessárias. e isso é algo que vai levar o seu tempo. Tal como a Thais eu fiz um mapa mental inspirando me neste post do blog da Thais.

 

não vou partilhar para já o meu mapa mental por conter dados pessoais. irei fazer. se quiserem. e brevemente um mapa mental resumido. só com os tópicos gerais.

 

mas como disse eu já sei o que quero com o blogue. e afinal o que quero? voltar a essência do meu primeiro blogue mas com um twist. quero que ele tenha uma vibe old school mas moderno. algo com que me identifique. e que seja eu. que as pessoas percebam que quem está a escrever é uma pessoa que está em constante mudança. porque a mudança faz parte do nosso crescimento e evolução enquanto seres Humanos.

 

e se não fosse a minha constante mudança de blogue. hoje eu não seria a blogger que sou nem tão pouco a pessoa que me tornei.

 

foi por isso que criei o leucanthemum vulgare garden. para começar o meu novo eu. ainda não sei bem o que fazer com o espaço 93. mas sinto que dei um passo maior que a perna. ao mudar de plataforma. no entanto não é que me arrependa. porque não foi planeado nem estava a espera que surgissem estes acontecimentos pessoais. mas esta necessidade de repensar foi importante para entender que esta mudança de plataforma foi um passo maior que a perna. mas é como digo. não me arrependo. porque isso só mostra o quanto eu aprendi e evolui. e no que me tornei hoje. que como já disse foi o falecimento de um familiar chegado e esta vontade de repensar. para já vou manter os dois enquanto não tenho tudo definido.

 

e vocês já passaram por uma situação que vós fizesse repensar em algo? e como foi? que ilações aprenderam?

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D